Nesta segunda-feira, 11/11, mais um vídeo mostra o jogador argentino Lionel Messi sendo convocado para ser capitão do time de Beckenbauer. O filme de um minuto mostra o craque do Barcelona driblando carros e motos até receber a faixa de capitão do time das mãos do técnico Beckenbauer, num misterioso carro preto.
O vídeo dá o pontapé inicial à nova campanha da Samsung, chamada de Galaxy 11, que ocupa um microsite inteiro com storytelling e um roteiro complexo cheio de estrelas do esporte para divulgar o novo Galaxy Note 3, o smartwatch Galaxy Gear e o Galaxy Note de 10 polegadas e mais alguns equipamentos tecnológicos feitos para os jogadores.
No microsite é possível ver “evidências” da presença alienígena (como misteriosos círculos luminosos projetados no alto do Pão de Açúcar), acompanhar os vídeos das convocações e seguir a história. O projeto é global e foi montado pelas agências de publicidade R/GA de San Francisco e Cheil Worldwide na Coréia. A hashtag para atrair a audiência é #WinnerTakesEarth
Nas próximas semanas a Samsung vai revelar os outros dez jogadores que vão se juntar a Messi. O relacionamento com a audiência utiliza o microsite e outros canais de social media da Samsung Mobile. A empresa hoje patrocina vários clubes de futebol, entre eles Chelsea, Real Madrid e Bayern Munich FC.
Além da convocação do capitão Messi, a campanha deve envolver também exibição de símbolos alienígenas e mensagens enigmáticas em jogos de futebol no Brasil, Estados Unidoso, Inglaterra, Itália e Alemanha e a ocupação de marcos como o Pão de Açucar, no Rio de Janeiro, além de atores vestidos com misteriosos roupões escuros.
Veja o video da convocação de Messi: