GLOBINHO

LOGOBANNER


sexta-feira, 27 de setembro de 2013

EXCLUSIVO: Grande massa de animais morrem em todo o mundo






















Cinco toneladas de peixes mortos e outras espécies marinhas foram coletados por pescadores e autoridades ambientais em Puerto Vallarta, no México, após o que eles chamam o fenômeno da maré vermelha que atingiu a área da Marina e da Baía de Banderas.
A mortalidade combinados derramamento turbocina na área do Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta, no entanto, Luis Gonzalez Guevara , diretor da cidade Ecologia de Puerto Vallarta, diz que não tem nada a ver com isso: "Nós participaram do vazamento está sob controle , isso não tem nada a ver com a poluição, com nada. "
Esta é a primeira vez que grava a morte de centenas de milhares de peixe nesta região, de acordo com as autoridades, como um resultado deste fenómeno.
Autoridades afirmam que "isso tem a ver com a temperatura aspectos abióticos, etc, que está causando esses microrganismos (fitoplâncton prejudicial para os peixes) se reproduzem".
Eles relataram que cinco toneladas e não apenas contemplar apenas os peixes, mas outros especzies águas mais profundas, como o caranguejo.
O proprietário do Distrito Sanitário Oitavo, Rafael Nunez Gomez , recomenda algumas precauções contra a presença deste fenômeno natural e cíclico, causada por algas em condições favoráveis ​​para o crescimento e reprodução: "O ponto número um, não estamos alertas, ou em estado de alerta em Puerto Vallarta por maré vermelha, quero deixar claro, número dois, é parte de um fenômeno natural que ocorre nesta época do ano ", disse ele.
Desde 2000, o fenômeno é estudado por pesquisadores do Center of the Coast University.
Eles dizem que em breve, a temperatura da água pode variar eo problema desaparecerá, pois não recomendo comer peixes que foram capturados na Baía de Banderas.
Enquanto as autoridades esfeurzan para explicar o fenômeno como algo completamente normal e descaratan também a possibilidade de que algum tipo de contaminação havia sido a causa de um desastre como esse, eventos como este têm acontecido ao longo dos anos, sem encontrar explicação plausível .
No início de 2011, vários eventos foram detectados semelhante a Puerto Vallarta:
- 450 melros de asa vermelha, cowbirds marrom com cabeça, foram encontrados em uma estrada em Baton Rouge, Louisiana
- 3000 melros na pequena cidade de Beebe, Arkansas
- Milhares de caranguejos "diabo" chegou às margens do Ingletrra
- Milhares de peixes trombeta encontrados ao longo de um trecho de 20 quilômetros do rio Arkansas
- Dezenas de milhares de pequenos peixes na baía de Chesapeake, Maryland
- Centenas de peixe pargo ao largo da costa da Nova Zelândia
Em março de 2011, jornais do mundo inteiro publicaram a morte em massa de milhões de sardinhas que apareceram em uma zona portuária ao sul de Los Angeles, sem encontrar explicação para o evento. E o fenômeno não é novo: basta fazer uma pesquisa no Google para o surgimento de milhares de imagens de peixes mortos e aves em todo o mundo ao longo dos últimos cinco anos.
Obviamente, a falta de explicações ou em vez disso, a combinação da falta de explicações com a repetição do fenómeno, feito todos os tipos de teorias florescer.
Obviamente, a primeira coisa é especulado teoria apocalíptica da Bíblia , que menciona a morte em massa dos animais. Assim, o quadro mítico para o resto das teorias foi dado eo fenômeno tornou-se rapidamente interpretado como um sinal do fim dos tempos.
Instalada a idéia de apocalipse, as explicações vão desde a idéia de que aliens já estão experimentando com diferentes organismos biológicos na Terra para a possibilidade de que diferentes mudanças no campo magnético do planeta estão gerando a desorientação dos animais que acabam morrendo de vontade de fugir seu habitat natural.
Seja qual for a explicação é procurado, e tendo em vista o problema recorrente, é verdade que algo está acontecendo no planeta, algo que o ser humano não consegue visualizar totalmente, e os animais são os primeiros a anunciá-lo.